domingo, 2 de outubro de 2011

Como a mulher cristã deve se adornar?

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." Pedro 3:3,4

No mundo em que vivemos hoje, onde a beleza exterior é tão valorizada, o culto ao corpo perfeito, a busca desenfreada pela juventude eterna, acabam por levar muitas mulheres a cirugias, que muitas vezes acabam trazendo deformações e na pior das hipóteses até a própria morte. Qual deve ser a postura da mulher, da jovem solteira, da  esposa, que decidiu seguir a Cristo? Como a mulher cristã deve se adornar, se enfeitar e se tornar um padrão para milhares de mulheres perdidas no meio desse caos de valores que se encontra o mundo hoje?

Como sempre a Palavra de Deus, sem sombra de dúvida, tem algumas diretrizes bem claras a esse respeito e que vale muito a pena observar com  cuidado.

O apóstolo Pedro nos ensina que o agrada ao Nosso Amado Senhor Jesus é um espírito manso e quieto. Deus olha bem além das roupas que vestimos, dos nossos adereços, dos enfeites, no sentido de que ELE vê o nosso coração, as nossas atitudes, e muitas vezes o que Ele tem percebido bem lá no fundo, são coisas que tem entristecido Seu doce coração: amargura, ira, inveja, maledicência, falta de perdão, ódio, justiça própria disfarçada de falsa piedade. Algo que por mais que nos esforçemos, a roupa não consegue esconder, a vaidade não consegue tampar, são atitudes que mais cedo ou mais tarde acabam se tornando manisfestas a todos aqueles que nos rodeiam, porque tudo aquilo que ainda está em trevas no nosso coração acaba sendo manifestado pela Luz.

No entanto, Jesus é tão maravilhoso, que ELE nos convence do nosso erro, de uma maneira tão linda como só ELE sabe fazer e depois no ensina como ser transformadas de glória em glória, como na Sua Própria imagem, pelo Espírito. Sendo assim, em I Tim 2:9 e 10 , Paulo diz: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras."

Descobrimos assim que o verdadeiro adorno da mulher cristã são as BOAS OBRAS. Esse é o traje que devemos vestir todo dia, em nosso coração, acompanhado primeiramente da mansidão e humildade. Esse é o primeiro e principal traje que devo vestir todas as manhãs ao me levantar para um novo dia. Trajes preciosos, que nenhum dinheiro nesse mundo pode comprar. Mas que nos foi concedido pela GRAÇA, através D'Aquele que foi morto na cruz pelos nosso pecados. Para que possamos resplandecer num mundo de trevas, onde de maneira específica, a mulher feita a imagem e semelhança do Seu Criador, está sendo denegrida, envergonhada, através da moda secular, das músicas, que denominam áquela que foi feita para ser a auxiliadora idônea do homem e assim ser honrada no seu papel de submissão, de tantos adjetivos vergonhosos como poposudas, cachorras e por aí o nível vai descendo cada vez mais...

Vamos nos levantar mulheres cristãs! E assumir o papel que o Senhor no chama a assumir! Vamos nos enfeitar com as boas obras, que ELE mesmo já preparou para nós, como está descrito em Efésios 2:10
 "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.



Façamos a diferença num mundo de trevas, vamos resplandecer como luzeiros, resgatando muitas mulheres preciosas que se encontram escravizadas por tantos valores mundanos. Façamos isso para glória do Pai, para que Ele receba a honra, o poder e a força para todo o sempre. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário