quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unge-me sou solteira!

Gostaria de compartilhar um trecho de um livro que estou lendo atualmente " MULHER, TU ESTÁS LIVRE!" de T.D. Jakes, no qual Deus tem falado profundamente ao meu coração. Em resumo esse livro fala especificamente sobre os traumas que uma mulher pode sofrer ao longo de sua vida e como o Senhor Jesus é poderoso para libertá-la, usando como texto base a passagem de Lucas 13, que narra a história da mulher encurvada há dezoito anos e sobre a libertação que Jesus trouxe sobre ela. Porém de uma maneira especial fala sobre a mulher cristã solteira e propósito de Deus para ela. Segue alguns trechos:

" Algumas de vocês não compreendem os benefícios de ser solteira. Na realidade enquanto não se casar, deve realmente se envolver com Deus. Pois, quando se casar, direcionará a seu marido todo o treinamento que recebeu enquanto estava solteira. O apóstolo Paulo tratou desseassunto em sua primeira carta a igreja em Corinto:

'E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.'
I Cor 7:32-34

As mulheres solteiras esquecem algumas vantagens importantíssimas. Ás 5 horas da manhã, ela pode ficar na cama e orar em Espírito até as 7h30 sem ter de prestar contas a ninguém. Ela pode adorar ao Senhor sempre que quiser e da forma que desejar. Pode prostar-se no chão de sua casa e adorar, e ninguém se importará com isso. 'A solteira cuida das coisas do Senhor.'
Muitas vezes aqueles que ministram na igrejas ouvem as reclamações das mulheres solteiras sobre a necessidade de ter um marido. E raramente a mulher solteira se vangloria do tipo de relacionamento que ela pode estabelecer com o Senhor. Você reclama da sua necessidade de ter alguém? Pare de reclamar e comece a tirar vantagem do seu tempo livre, do fato de não precisar preparar refeições e dedicar cuidados a uma família. Enquanto a mulher for solteira, precisa reconhecer que  essa é uma oportunidade única para estruturar-se no Senhor sem a pressão que poderá sofrer mais tarde em sua vida.

Torne-se fiel em seu estado de solteira

Essa fase de sua vida serve para você recarregar suas baterias.É tempo de ser mimada [...]Esse é um ministério seu. Portanto, antes de pedir um marido, cuide do Senhor. Se você não atender ás necessidades do Senhor e sempre se apresentar diante Dele pedindo que um dos seus princípes ministre a você, não está sendo fiel ao Senhor. Quando se tornar fiel ao Senhor em seu estado de solteira,,estará mais preparada para ser fiel ao seu marido. Se você negligenciar o marido perfeito-JESUS- certamente negligenciará todos os outros homens.

Não peça por Saul

As Escrituras chamam as mulheres solteira de virgens porque Deus acha que se você não pertence a um homem, pertence somente ao Senhor. Deus acha que você é dele. O coração de Deus, partiu-se com a nação de Israel, por que disse: [...] constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. I Sm 8:5. Deus achava que era o Deus de Israel. No entanto, quando a nação preferiu um homem ao Senhor, ele lhe deu Saul, e Israel e entrou em declínio.

Separe algum tempo para adorá-Lo.

Não há nada de errado em querer casar. Estou apenas dizendo que você precisa cuidar do Senhor enquanto espera. Sirva ao Senhor. Permita que Ele a cure e a liberte enquanto você O adora. As mulheres solteiras têm de ser as mais consagradas da igreja. em vez de as mulheres solteiras sentirem inveja das casadas, as mulheres casadas é que devem ter ciúmes das solteiras. Vocês são aquelas cuja sombra tem de cair sobre as pessoas para que sejam curadas. Por quê? Porque você está em posição e em postura de oração. O Senhor tornou-Se seu alimento necessário. Enquanto as mulheres casadas dependem do marido, as mulheres solteiras podem depender apenas do Senhor. O marido da mulher casada pode fazer algumas coisas por ela. Mas Deus pode fazer tudo pela solteira!!! Aleluia!!!Que privilégio ser casada com ELE!!

Deus é a nossa guarnição.

Isso não quer dizer que é errado querer companhia. Deus ordenou essa necessidade. Enquanto você espera, no entanto, compreenda que Deus acha que Ele é Seu marido. Portanto, seja cuidadosa na maneira como tratá-lo. Ele se considera seu companheiro. E por essa razão que Ele faz favores especiais a você. É Deus quem transforma você em uma mulher bonita. Ele tem tomado conta de você , mesmo quando você não percebe as provisões que Ele dá a você. Ele é a fonte de todas as coisas boas. Faz com que tudo funcione bem e provê para sua vida diária. Foi Ele quem abriu essas portas para você. Ele tem sido sua guarnição, seu companheiro, seu amigo. (...) Existe um relacionamento especial de poder entre Deus e a cristã solteira. Paulo escreveu: " Cada um permaneça na situação em que estava quando foi chamado." I Cor. 7:20. Em outras palavras, a pessoa solteira deve aceitar o estado civil de solteira, em vez de brigar com isso. Em vez de gastar todos os esforços para mudar a posição, precisamos aprender a desenvolver a posição em que Deus nos colocou.

Não resta a menor dúvida de que Deus tem planos especiais para cada um de nós. A mulher solteira precisa reconhecer sua posição e buscar de todas as maneiras agradar a Deus. Solteira quer dizer " íntegra". Portanto desfrute o fato de ser uma pessoa solteira e íntegra. A maior visitação do Espírito Santo na história aconteceu para uma mulher que não era casada, Maria. Antes de José poder ter relações com Maria, o Espírito Santo veio sobre ela. E a mesma unção doadora de vida quer vir sobre você. Portanto, pare de murmurar e reclamar. A presença de Deus está aí, exatamente onde você se encontra! Adore-O! Ele está aguardando por você!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário